Pular para o conteúdo principal

DEUS NÃO É INJUSTO


Devemos compreender que Deus é justo e cuida de nós quando nos dispomos a fazer a Sua vontade.
Há pessoas que são injustas, pois recebem um benefício e não se lembram de quem dedicou seu tempo, sua fé e seu amor pera ajudá-las. Mas isso não ocorre com Deus.
Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los. 
Hebreus 6:10

DEUS RETRIBUI O QUE FAZEMOS DE CORAÇÃO
Tudo o que fizermos para Ele ou pelo próximo em Nome dEle fica como memorial eterno diante de Seus olhos, e, um dia, Ele irá recompensar-nos até mesmo pelo ato de bondade mais simples que tenhamos cometido.
E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. 
Mateus 10:42.
Os que trabalham no Evangelho, direta ou indiretamente, precisam sempre se lembrar de que o Senhor nunca Se esquece de qualquer atitude nossa, até mesmo de um simples gesto de cortesia. Todas as coisas estão claras e patentes diante dEle.
Não importa a obra que nos foi colocada a realizar. Vamos fazê-la de coração, pois o Senhor "anota" todo o trabalho de amor que temos empreendido para que os perdidos sejam iluminados e os santos tenham suas necessidades supridas. Por uma simples entrega de folheto, um testamento dado, uma oração ou uma visita feita a alguém para iluminar aquele coração, sem dúvida, receberemos a recompensa dos Céus.

DEUS CUIDA DE NÓS ENQUANTO CUIDAMOS DOS QUE SÃO SEUS
Aqueles irmãos citados em Hebreus mostraram que sua obra e seu trabalho eram feitos para o Senhor, e, por isso, havia esperança de benção da parte divina.
Observe que eles serviam aos santos. Hoje, como naquela época, esses também precisam ser servidos. Os chamados pelo Senhor, muitas vezes, servem tanto que se esquecem de suas necessidades. Quão bom é quando alguém se lembra de nós e nos serve com aquilo que Ele coloca em seu coração.
Se o Pai tem-lhe dado a incumbência de interceder pelos que estão na linha de frente na obra divina, continue a servi-Lo. As pessoas que foram estabelecidas neste ministério são iguais a todas as outras. Muitas se deixam levar por tentações e perdem o foco do Senhor. Mas, se você sentir no coração o desejo de ajudar em oração esses guerreiros da Verdade, não deixe de fazê-lo.

CONCLUSÃO
Há casos em que a luta poderá ser tão dura, que o intercessor sofrerá tanto quanto o que a está enfrentando. No entanto, nada nos afrige, pois sabemos que o Altíssimo pagará pelo trabalho e pelo amor demonstrados aos Seus.
RRSoares
Em Cristo
Marcos Ferreira
03/11/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O GRITO QUE PAROU JESUS

Havia um homem interessante que andava sempre de bermudas, chinelos, com a barba crescida, e com os cabelos desalinhados! Ele parecia mesmo como um “doidão varrido”, precisava ver só! Era uma figura! O que ele fazia? Ele, simplesmente gritava e gargalhava! Ele parecia que não parava para comer! Era pelas manhãs, às vezes pelas tardes, noites, e também pelas madrugadas da vida! Ele incomodava, viu? Um grito primeiro e, depois, outro grito, complementando o primeiro e era assim que ele fazia: Primeiro: -“ Eu vou dar um grito, aqui, heim!” Segundo: - “Não faz isso, não!” Depois, soltava uma gargalhada gostosa: “Quá - Quá - Quá - Quá – Quá!” Andava, um pouco mais, e explodia outra! Mas, a bem da verdade, aquele era um GRITO INÚTIL! Era um grito incômodo, como o de Bartimeu. Ele estava gritando, ainda que de forma ERRÔNEA, mas gritava a dor do “eu” sozinho, da carência afetiva que, certamente, lhe faltava , ou a dor da incompreensão, da falta de seus parentes ou amigos, a dor dos incomodados que quer…

CADÊ A ALIANÇA DO CORAÇÃO?

— E aí, tudo bem? — pergunto. — Ah, mais ou menos — ela responde. Já vejo na resposta que ela precisa e quer desabafar. Vou perguntando, até que ela desabafa... — Olha, eu recebo as coisas que eu quero, mas minha vida não muda. Eu vou à igreja, oro por minha família e por minha vida financeira, vejo resultados, mas ainda falta algo. Acabei de chegar de uma reunião abençoada em uma de nossas igrejas e, ao fim, estava conversando com essa senhora e resolvi escrever sobre o episódio. Enquanto ela falava, eu prestava atenção olhando para a aliança em meu dedo e foi quando as palavras me vieram: - A senhora está vendo essa aliança? Sabe o que ela significa?
Ela me olhou espantada, deve ter pensado que eu era uma louca, pois não tinha nada a ver com o assunto, mas agora toda sua atenção era minha. Meu marido estava no altar aconselhando, eu apontei para ele e disse: — Quando me casei com ele, eu me comprometi a cuidar dele, ser fiel, ser companheira, fazê-lo feliz e amá-lo de todo coração. …

TRANSFERÊNCIA DE RIQUEZA

A Palavra de Deus diz: "Cantem de alegria, e seja feliz, que favorecem a minha causa justa" (Salmo 35:27). Isso significa que, aqueles que apóiam o Evangelho, fala aqui como Seu "causa justa", vai gritar de alegria e ser feliz! Estamos vendo gloriosas vitórias na terra hoje como o Evangelho está sendo pregado para as nações do mundo, e milhões de pessoas estão vindo para o reino.Esse versículo continua: "Sim, diga-se continuamente, que o Senhor seja ampliada, que tem prazer na prosperidade do seu servo." É vontade de Deus que você prosperar!Na verdade, a Palavra de Deus explica que estamos entrando em um momento em que veremos uma transferência de riqueza gloriosa para a pregação do Evangelho, para o financiamento da colheita do fim dos tempos. O dia virá em que a riqueza do pecador será dada aos justos: "O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos: ea riqueza do pecador é depositada para o justo" (Provérbios 13:22).Já ho…