sexta-feira, 11 de abril de 2014

O MELHOR INVESTIMENTO PARA SUA VIDA


Invista sua vida no Senhor.

Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade (2 Pedro 3.11).

Pedro escreveu a respeito da vinda de Jesus. Esse grande acontecimento ocorrerá no dia certo, marcado pelo Pai. Sabendo disso, o apostolo nos orientou a viver em santo trato e piedade. Devemos ter cuidado para que ninguém nos engane quanto ao dia em que isso ocorrerá, pois somente Deus sabe o momento exato. Nem mesmo o Filho de Deus ficará sabendo da eclosão daquele Dia, quando tudo passará para o controle total do Senhor (Mateus 24.36-42).

INVISTA EM TESOUROS QUE DURAM PARA SEMPRE

Aqueles que amam as coisas que no mundo há e lutam por possuí-las irão desesperar-se, pois tudo aqui será queimado e deixará de existir. Haverá nova terra e novos céus (Apocalipse 21.1). O segredo de evitar a grande perda é viver em santo trato e piedade.
Um dia, a última trombeta soará, e Jesus voltará a esta terra, ocasião em que os elementos, ardendo, irão fundir-se. O fogo provará a obra de cada um e só passará na prova a que não for de madeira, palha ou feno (1 Coríntios 3.12-15).  Quem luta para possuir as riquezas do mundo verá que tudo o que fez foi inútil, mas aquele que se esforça para conseguir as verdadeiras riquezas será recompensado por toda a eternidade.
Na vinda do Mestre, tudo o que o homem tiver construído, mesmo seus planos, será totalmente queimado e deixará de existir. Só permanecerá o que foi feito de acordo com a Palavra de Deus. Nenhuma obra material resistirá ao fogo que o Senhor usará para desfazer todas as coisas. Até mesmo os atuais céus e a terra passarão.

COMECE ESSE INVESTIMENTO PELA SUA VIDA

Não há outra maneira de escapar da destruição anunciada, a qual virá se não se estiver vivendo de acordo com a vontade divina e em temor completo ao Senhor. Todos aqueles que causam escândalos ao Reino de Deus estarão entre os que seguirão para o lago que arderá para sempre com fogo e enxofre (Apocalipse 20.15; 21.8).
Aceite a exortação de Pedro e viva em santo trato e piedade, pois quem estiver em pecado sobrará. Não haverá tempo de arrependimento, tampouco pessoas especiais serão poupadas. Enganam-se aqueles que vivem de modo errado e se consideram privilegiados, julgando que conseguirão, no último momento, arrepender-se. O não erreis de 1 Coríntios 6.10 está em pleno vigor e norteará a separação dos bodes das ovelhas!

Arrependa-se e conserte seu modo de viver para que você não esteja entre os bodes. Hoje, o Senhor lhe dá a oportunidade de se acertar para não sofrer a segunda morte, por isso, seja sábio e se prepare. O pecado não compensa o prejuízo da morte espiritual.

RRSoares
Em Cristo
Marcos Ferreira

TEXTOS CITADOS:
(2 Pedro 3.11) è Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade.
(Mateus 24.36-42) è Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
(Apocalipse 21.1) è E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
(1 Coríntios 3.12-15)è E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
(Apocalipse 20.15) è E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo
(Apocalipse 21.8) è Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
(1 Coríntios 6.10)è Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

2 comentários:

Raniel F. de Ávila disse...

Varão, muito boa a postagem! Deixe-me apenas fazer algumas reflexões.
O pecado não condena ninguém ao inferno, caso contrário todos já estaríamos sem esperança. Assim como uma vida de boas obras não é capaz de salvar a ninguém, caso contrário deveríamos acreditar que os espíritas kardecistas entrarão sim no descanso celestial eterno . O fato é que somente o que pode salvar o homem é Jesus Cristo, pois é Ele quem purifica toda transgressão humana. Sendo assim, acredito que a exortação final do artigo postado "conserte o seu modo de viver" deveria ser substituída por "aceite a Jesus Cristo", por uma questão lógica: quem aceita a Jesus Cristo certamente modifica o seu modo de viver e será salvo, mas quem modifica o seu modo de viver e não aceita a Jesus Cristo já está condenado. Aí você poderia questionar-me a respeito daquelas pessoas que aceitaram a Jesus, mas que não mudaram o seu estilo de vida; e então eu afirmaria: elas não aceitaram a Cristo, pois se o tivessem feito verdadeiramente, elas já estariam mudadas.

Outra reflexão, agora exegética: o texto de I Coríntios 3:12-15, acredito, não afirma que estão condenados ao inferno aqueles que constroem o edifício com palha, feno ou madeira. O que eu entendo por esse texto é que somente os que constroem o edifício com ouro, pedras preciosas ou prata, por passarem pela prova do fogo, é que receberão galardão. Isso, todavia, não exclui os três primeiros citados da salvação, pelo menos foi o que eu entendi ao fazer uma análise hermenêutica dessa passagem. Corrija-me se eu estiver errado.

Valeu?
Abraçãoooo!
Fique com Cristooo,
Raniel.

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Minhas saudações.
Sou António Batalha.