sexta-feira, 16 de maio de 2014

MERGULHE NO RIO DE VIDA

VAMOS COMPARAR A NOSSA VIDA COM O RIO JORDÃO
1-      Nasce na encosta do monte Hérmon,
2-      No percurso recebe de afluentes que só existe em época de chuvas.
3-      Atravessa os Lago Hulé è O Vale de Hula é uma região agrícola no norte de Israel com água abundante.
4-      Segue depois até ao Mar da Galileia è O Mar da Galileia, também dito Mar de Tiberíades ou Lago de Genesaré é um extenso lago de água doce, o maior de Israel, com comprimento de cerca de 19 km e largura de cerca de 13 km
5-      Desaguar no Mar Morto.

1-     Ele nasce nas encostas do monte Hermon. Veja o que diz a bíblia em Salmos 133: Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.
2-     Porém em seu percurso, recebe vários afluentes (INFLUENCIAS), assim como uma pessoa que nasce, e em sua caminhada recebe várias influências em sua vida cotidiana, temos afluentes que brotam águas frescas, que brotam no deserto, que brotam, mas em tempo de sequidão desaparecem, e várias formas de recebermos influências.
3-     Passamos por regiões de abundancia de águas (LAGO HULÉ), neste período nós mergulhamos em lagos que nos oferece abundancias, de coisas BOAS E RUINS.
4-     Mas o RIO JORDÃO ele deságua em um mar, o mar da Galiléia, ali ele morre, todos os afluentes (INFLUENCIAS) dele desaparecem nesse grande manancial de águas doce, onde temos vida em abundância, (eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância) João 10.10b, o velho rio morre em águas purificadoras, cheio de vida, essas águas é Jesus.
Jesus te chama hoje, para mergulhar em aguas profundas, águas purificadoras, água que tira todas as influências, Quanta influencia existe em sua casa? Quanta influencia existe em sua família, em sua vida. Ele te chama hoje, para mudar o rumo de sua vida. Você que está afastado de Jesus? Achegue-se a ele. Você que não conhece esse manancial de águas vivificante.
5-     Depois de morto, o RIO JORDÃO nasce novamente, existe um novo nascimento, e a partir daí ele começa a receber de fontes de águas em abundância, águas que não desaparecem em situações de secas, e ele vai se fortalecendo, e se torna um rio forte e deságua no MAR MORTO. Esse mar morto, nada sobrevive nele, não há como mergulhar nessas águas, pois não há vida, não há oxigênio.

Mas assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei
(Isaías 55:11).
E me disse: Viste isto, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do rio. Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores, de um e de outro lado. Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no MAR MORTO, cujas águas ficarão saudáveis. Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio.
(Ezequiel 47:6-9).
Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele.
(Apocalipse 22:1-4)
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras {no sangue do Cordeiro}, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. (Apocalipse 22:14)

Em Cristo
Marcos Ferreira
30/11/10

2 comentários:

Marcos Carvalho Ferreira disse...

Essa mensagem foi em uma aula de evangelismo onde o Prof. PR. Eduardo ministrou e solicitou que disséssemos o que mais havia chamado atenção sobre a Geografia Bíblica.

Marcos C Ferreira disse...

Esta foi minha primeira pregação na Igreja Metodista em Guarapari.