Pular para o conteúdo principal

A VERDADEIRA INTENÇÃO POR TRAZ DO DESENHO


BEN 10: A verdadeira intenção por traz do desenho

Os cuidados com a igreja infantilpor Pr. André Cardoso
BLOG http://vindecristo.blogspot.com 
Leitura Bíblica ( Lv 18: 21; 20: 2-5)

 (Lv 18: 21)  "Não oferecerás a Moloque nenhum dos teus filhos, fazendo-o passar pelo fogo; nem profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o Senhor."

Introdução

Não espero esgotar o assunto. Quero apenas despertá-los para uma realidade "escancarada", que muitos desconhecem ou ignoram.

Não aceito a  terminologia usada por muitos,  tal como "as crianças serão a igreja de amanhã".

Amados (as) as crianças "são a igreja". Motivado pelo descaso por parte muitos, inclusive dos pais em relação à "igreja infantil" Resolvi escrever sobre uma das mensagens pregadas em um culto de cura e libertação.

Preocupado com a saúde espiritual de nossas inocentes crianças, gostaria de apresentar "em síntese" a tratativa a respeito de uma das mais perrniciosas armadilhas deste presente século, "os desenhos". 

Certo dia estava em casa assistindo à TV quando em um comercial vislumbrei a seguinte declaração "despertamos ao deus molok".

Que à partir desta pequena contribuição, você também se preocupe com a saúde espiritual das crianças e se aprofunde ainda mais sobre este assunto, e preste mais atenção no que tem premitido à seus filhos. 

Portanto não espero esgotar o que cerne a questão. Você precisa fazer sua parte! Proteja as crianças!

Preste muita atenção neste comercial:


Grendene Ben 10 - Templo de Monok

Em primeiro lugar vamos atentar para o texto em questão! ( Lv 18: 21)

1- Quem é Moloque? 


É o nome de um antigo deus adorado segundo as escrituras pelos povos amorreus por volta de 1900 a.C. Nos rituais de adoração havia atos sexuais e sacrifícios de crianças. Estas eram jogadas em uma cavidade da estátua de moloque, onde havia fogo consumindo assim a criança viva.Moloque era conhecido também com malcã. Moloque = moleque.

Imagens do Ben 10

3 -  "Ben 10"
2- Onde sacrificavam as crianças à Moloque?

Imagens do Ben 10

( Jr 7: 31) 
E edificaram os altos de Tofete, que está no Vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas, o que nunca ordenei, nem me veio à mente. Jeremias anunciou que este cemitério, ou este lugar seria pequeno demais para comportar à 
todos após a destruição babilonica.O vale de hinom se tornaria novamente um lixão, e o povo seria o lixo. ( Jr 8: 2). O vale de hinom ou vale da matança é um retrato do julgamento vindouro ( Is 30:33; Jr 7: 32,33).




BEN – vem do "hebraico"  = filho. 
10 / Ten = dez ou ainda conforme o significado no desenho = 10.000 Dna´s. 

CONCLUSÃO


O que nossas crianças tem assistido na TV? Quem os educa? 

Os desenhos, o pica-pau? Quais os brinquedos? Quais os incentivos? 

A quem temos consagrado nossos filhos? à Jesus Cristo, ou ainda estamos sacrificando à molok em "tofete"?

Video extraído do You Tube onde a criança, por efeito especial, 
é consumida pelo fogo

Tofete é o retrato de um grande lixão, é a imagem do inferno ( Mc 9: 43- 48).
Acaso tratamos nossas crianças como lixo destinando-as à um "vale de matança" ( Jr 7: 32,33)"? É para este lugar que estamos destinando nossas crianças presenteando-as com toda sorte de maldição? 

Dedique sua casa à Jesus" Destine seus filhos ao céu! Consagre sua casa à Deus!

Ao terminar esta mensagem "em um culto de cura e libertação" um dos irmãos (pai) me procurou afirmando - "meu filho adora este desenho, ele não perde um episódio, se não ligo à tv, ele chora".

Minha reposta não poderia ser outra - "é melhor que ele chore agora, do que os dois  em um  futuro próximo, é bem melhor que ele perca todos os episódios, do que se perder para sempre!"

Pense nisto! 
Pr. André Cardoso - Artigo extraído do blog do Pr. André: http://vindecristo.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O GRITO QUE PAROU JESUS

Havia um homem interessante que andava sempre de bermudas, chinelos, com a barba crescida, e com os cabelos desalinhados! Ele parecia mesmo como um “doidão varrido”, precisava ver só! Era uma figura! O que ele fazia? Ele, simplesmente gritava e gargalhava! Ele parecia que não parava para comer! Era pelas manhãs, às vezes pelas tardes, noites, e também pelas madrugadas da vida! Ele incomodava, viu? Um grito primeiro e, depois, outro grito, complementando o primeiro e era assim que ele fazia: Primeiro: -“ Eu vou dar um grito, aqui, heim!” Segundo: - “Não faz isso, não!” Depois, soltava uma gargalhada gostosa: “Quá - Quá - Quá - Quá – Quá!” Andava, um pouco mais, e explodia outra! Mas, a bem da verdade, aquele era um GRITO INÚTIL! Era um grito incômodo, como o de Bartimeu. Ele estava gritando, ainda que de forma ERRÔNEA, mas gritava a dor do “eu” sozinho, da carência afetiva que, certamente, lhe faltava , ou a dor da incompreensão, da falta de seus parentes ou amigos, a dor dos incomodados que quer…

CADÊ A ALIANÇA DO CORAÇÃO?

— E aí, tudo bem? — pergunto. — Ah, mais ou menos — ela responde. Já vejo na resposta que ela precisa e quer desabafar. Vou perguntando, até que ela desabafa... — Olha, eu recebo as coisas que eu quero, mas minha vida não muda. Eu vou à igreja, oro por minha família e por minha vida financeira, vejo resultados, mas ainda falta algo. Acabei de chegar de uma reunião abençoada em uma de nossas igrejas e, ao fim, estava conversando com essa senhora e resolvi escrever sobre o episódio. Enquanto ela falava, eu prestava atenção olhando para a aliança em meu dedo e foi quando as palavras me vieram: - A senhora está vendo essa aliança? Sabe o que ela significa?
Ela me olhou espantada, deve ter pensado que eu era uma louca, pois não tinha nada a ver com o assunto, mas agora toda sua atenção era minha. Meu marido estava no altar aconselhando, eu apontei para ele e disse: — Quando me casei com ele, eu me comprometi a cuidar dele, ser fiel, ser companheira, fazê-lo feliz e amá-lo de todo coração. …

TRANSFERÊNCIA DE RIQUEZA

A Palavra de Deus diz: "Cantem de alegria, e seja feliz, que favorecem a minha causa justa" (Salmo 35:27). Isso significa que, aqueles que apóiam o Evangelho, fala aqui como Seu "causa justa", vai gritar de alegria e ser feliz! Estamos vendo gloriosas vitórias na terra hoje como o Evangelho está sendo pregado para as nações do mundo, e milhões de pessoas estão vindo para o reino.Esse versículo continua: "Sim, diga-se continuamente, que o Senhor seja ampliada, que tem prazer na prosperidade do seu servo." É vontade de Deus que você prosperar!Na verdade, a Palavra de Deus explica que estamos entrando em um momento em que veremos uma transferência de riqueza gloriosa para a pregação do Evangelho, para o financiamento da colheita do fim dos tempos. O dia virá em que a riqueza do pecador será dada aos justos: "O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos: ea riqueza do pecador é depositada para o justo" (Provérbios 13:22).Já ho…