Pular para o conteúdo principal

VASILHAS VAZIAS


O AZEITE DA VIUVA
2 Reis 4.3
Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas.

Devemos entender o mandamento de Jesus é de trazermos vasilhas vazias para casa do Senhor.
Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos" (2Rs 4:1).
Nos somos a noiva de Jesus, e quando ele passou pela terra, cuidou de nós como seus filhos e discípulos, mas vejamos que Jesus morreu e como noivas dele ficamos como que viúvas, com filhos sendo levados cativos, mas Ele ressuscitou e está vivo e nos resgatou, nos enviou o consolador chamado Espírito Santo para estar conosco sendo nosso consolador e companheiro. (também representado pelo Óleo, azeite, fogo, etc).  

O QUE TEMOS EM CASA?

Quantas vezes damos tanto valor ao que temos em casa, nossos móveis, imóveis, roupas, sapatos, carros, dinheiro, olhamos sempre para nosso vida, sentimentos, prazeres, e quando estamos órfãos começamos a olhar para circunstância, mas veja qual a pergunta feita pelo profeta a viúva e a resposta dela: Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa? " E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite" (2Rs 4:2),  não se importou com as outras coisas, mas somente com o alimento dela; veja que o azeite significa “Espírito Santo” e alimento (Palavra), o que temos? Temos tido somente uma vasilha de azeite? Temos azeite? Onde está nossa visão? Temos que ter azeite em nossa casa.

SOMOS ENVIADOS A BUSCAR VASOS VAZIOS NA VIZINHANÇA

Quando temos uma botija de azeite em casa estamos capacitados para ir buscar vasilhas vazias; Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas (2Rs 4:3).
Se temos azeite, temos que buscar vidas vazias de azeite, vazias de Deus, vazias do Espírito Santo, e não poucas mas muitas, e quando chegarmos com essas vasilhas fechemos as portas do pecado, do passado, do adultério, da prostituição, das drogas; temos autoridade para isso, o Senhor nos manda fechar as portas e derramar o azeite nessas vasilhas vazias e separar as vazias cheias, para que faça as mesmas obras que estamos realizando. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo". Depois disso, ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam (2Rs 4:4-5).
Temos muita atenção para o que dissermos, pois quando declaramos que não tem mais vasilhas vazias o azeite cessa. O azeite não cessa tendo vazio, mas se achamos que estamos cheios, não precisando mais, então deixamos que o azeite cesse em nossas vidas e nas vidas de nossos vizinhos. Sempre tem um vazio a ser preenchido, sempre tem alguém que anda vazio de Deus, e nossa missão é de trazer vazios para ser cheios. Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr (2Rs 4:6).
Dando sempre testemunho de como estamos nos enchendo da presença do Espírito Santo em nossas vidas, vivendo disso, pagando o preço pelas vidas de nossos vizinhos, para que eles sejam cheios, trazendo para casa do Senhor e vivamos em sobras. Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: "Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar" (2Rs 4:7).

CONCLUSÃO

O Senhor nos chama para estar buscando pessoas vazias de Deus para ser cheias, e nossa casa é o local desse enchimento, cada casa é local de vaso de azeite para encher quem chega vazios.
Ganhando essas pessoas vazias e enchendo ou consolidando, separando as vasilhas cheias e treinando-os para que seja nossos imitadores, enviando-os a fazer o que estamos fazendo.

Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira
15/05/2012

Comentários

Anônimo disse…
O Espirito Santo so pode nos encher se nos estivermos vazios, para estarmos vazios, precisamos deixar o velho para traz, para que venha o novo de Deus. O mana de ontem nao serve para hoje, nossas experiencias do passado, ficaram no passado, precisamos ir para o novo de Deus, e para isto precisamos estar vazios, e qto mais vazios, mas ELE vai nos encher, enqto nos acharmos cheios, n tem espaco p vir o novo. Eu vou para o novo de Deus, por isso escolho me esvaziar.

Postagens mais visitadas deste blog

O GRITO QUE PAROU JESUS

Havia um homem interessante que andava sempre de bermudas, chinelos, com a barba crescida, e com os cabelos desalinhados! Ele parecia mesmo como um “doidão varrido”, precisava ver só! Era uma figura! O que ele fazia? Ele, simplesmente gritava e gargalhava! Ele parecia que não parava para comer! Era pelas manhãs, às vezes pelas tardes, noites, e também pelas madrugadas da vida! Ele incomodava, viu? Um grito primeiro e, depois, outro grito, complementando o primeiro e era assim que ele fazia: Primeiro: -“ Eu vou dar um grito, aqui, heim!” Segundo: - “Não faz isso, não!” Depois, soltava uma gargalhada gostosa: “Quá - Quá - Quá - Quá – Quá!” Andava, um pouco mais, e explodia outra! Mas, a bem da verdade, aquele era um GRITO INÚTIL! Era um grito incômodo, como o de Bartimeu. Ele estava gritando, ainda que de forma ERRÔNEA, mas gritava a dor do “eu” sozinho, da carência afetiva que, certamente, lhe faltava , ou a dor da incompreensão, da falta de seus parentes ou amigos, a dor dos incomodados que quer…

CADÊ A ALIANÇA DO CORAÇÃO?

— E aí, tudo bem? — pergunto. — Ah, mais ou menos — ela responde. Já vejo na resposta que ela precisa e quer desabafar. Vou perguntando, até que ela desabafa... — Olha, eu recebo as coisas que eu quero, mas minha vida não muda. Eu vou à igreja, oro por minha família e por minha vida financeira, vejo resultados, mas ainda falta algo. Acabei de chegar de uma reunião abençoada em uma de nossas igrejas e, ao fim, estava conversando com essa senhora e resolvi escrever sobre o episódio. Enquanto ela falava, eu prestava atenção olhando para a aliança em meu dedo e foi quando as palavras me vieram: - A senhora está vendo essa aliança? Sabe o que ela significa?
Ela me olhou espantada, deve ter pensado que eu era uma louca, pois não tinha nada a ver com o assunto, mas agora toda sua atenção era minha. Meu marido estava no altar aconselhando, eu apontei para ele e disse: — Quando me casei com ele, eu me comprometi a cuidar dele, ser fiel, ser companheira, fazê-lo feliz e amá-lo de todo coração. …

TRANSFERÊNCIA DE RIQUEZA

A Palavra de Deus diz: "Cantem de alegria, e seja feliz, que favorecem a minha causa justa" (Salmo 35:27). Isso significa que, aqueles que apóiam o Evangelho, fala aqui como Seu "causa justa", vai gritar de alegria e ser feliz! Estamos vendo gloriosas vitórias na terra hoje como o Evangelho está sendo pregado para as nações do mundo, e milhões de pessoas estão vindo para o reino.Esse versículo continua: "Sim, diga-se continuamente, que o Senhor seja ampliada, que tem prazer na prosperidade do seu servo." É vontade de Deus que você prosperar!Na verdade, a Palavra de Deus explica que estamos entrando em um momento em que veremos uma transferência de riqueza gloriosa para a pregação do Evangelho, para o financiamento da colheita do fim dos tempos. O dia virá em que a riqueza do pecador será dada aos justos: "O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos: ea riqueza do pecador é depositada para o justo" (Provérbios 13:22).Já ho…