Pular para o conteúdo principal

CONQUISTANDO UM TESOURO NOS CÉUS




Texto-base: Lucas 12.33

Objetivo geral: Doutrinário

Propósito específico: Devemos investir nos tesouros do Reino dos Céus.

INTRODUÇÃO

Dentre tantas coisas que devemos fazer aqui na Terra em prol da nossa felicidade eterna, uma é desconhecida pela maioria das pessoas: fazer tesouro nos Céus que nunca acabe. Mas como realizar tal coisa?

Vendei o que tendes, e dai esmolas, e fazei para vós bolsas que não se envelheçam, tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão, e a traça não rói. Lucas 12.33

INVISTA NO REINO DE DEUS

Há indivíduos que têm mais de um emprego; outros se esforçam para conseguir juntar um pouco mais; há gente preocupada com a velhice e que, por isso, começa a adquirir bens sobre fazer tesouro nos céus.

Você já tinha pensado nesse ensinamento do Senhor? Confesso que, somente depois de mais de meio século servindo Jesus Cristo, dei atenção à expressão usada: fazer tesouro nos céus. Jamais havia pensado que posso construir um tesouro onde o ladrão não entra nem a traça rói. O Mestre falou também acerca de bolsas que não envelhecem nem deterioram, e afirmou que aquilo que colocarmos nela estará em segurança.

INVISTA EM PESSOAS, NÃO EM COISAS

Perde muito quem não “abre a mão” para ajudar na evangelização dos perdidos. Não constrói tais bolsas quem não dá um copo da Água da Vida aos milhões de sedentos que, por este mundo afora, bebem das águas contaminadas e poluídas, as quais somente fazem mal.

Os perdidos precisam da nossa ajuda. Na verdade, se todos os filhos de Deus ajudassem as agências missionárias, a cota de cada de cada um seria como uma mísera esmola. No entanto, como poucos ajudam, alguns estão construindo verdadeiros tesouros no Céu. Lá, sem dúvida, esses servos de Deus serão ricos.

CONCLUSÃO

Nenhum ensinamento trazido pelo Mestre é de pouco valor. Ao contrário, Ele falou somente o que é verdade. Quem tem juízo ouve a orientação de Jesus, põe Seu ensinamento em prática e não o descarta nunca, ainda que esteja passando por alguma situação difícil. Deus estará sempre com Seu olhar voltado para quem Lhe obedece.

Fazendo o bem aqui na Terra, o verdadeiro tesouro é feito – depositado – no Reino dos Céus. Minha oração é que você faça bolsas que não envelheçam e junte um tesouro que não acabe.

Em Cristo

Marcos Ferreira
08/10/2012
By RRSoares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O GRITO QUE PAROU JESUS

Havia um homem interessante que andava sempre de bermudas, chinelos, com a barba crescida, e com os cabelos desalinhados! Ele parecia mesmo como um “doidão varrido”, precisava ver só! Era uma figura! O que ele fazia? Ele, simplesmente gritava e gargalhava! Ele parecia que não parava para comer! Era pelas manhãs, às vezes pelas tardes, noites, e também pelas madrugadas da vida! Ele incomodava, viu? Um grito primeiro e, depois, outro grito, complementando o primeiro e era assim que ele fazia: Primeiro: -“ Eu vou dar um grito, aqui, heim!” Segundo: - “Não faz isso, não!” Depois, soltava uma gargalhada gostosa: “Quá - Quá - Quá - Quá – Quá!” Andava, um pouco mais, e explodia outra! Mas, a bem da verdade, aquele era um GRITO INÚTIL! Era um grito incômodo, como o de Bartimeu. Ele estava gritando, ainda que de forma ERRÔNEA, mas gritava a dor do “eu” sozinho, da carência afetiva que, certamente, lhe faltava , ou a dor da incompreensão, da falta de seus parentes ou amigos, a dor dos incomodados que quer…

CADÊ A ALIANÇA DO CORAÇÃO?

— E aí, tudo bem? — pergunto. — Ah, mais ou menos — ela responde. Já vejo na resposta que ela precisa e quer desabafar. Vou perguntando, até que ela desabafa... — Olha, eu recebo as coisas que eu quero, mas minha vida não muda. Eu vou à igreja, oro por minha família e por minha vida financeira, vejo resultados, mas ainda falta algo. Acabei de chegar de uma reunião abençoada em uma de nossas igrejas e, ao fim, estava conversando com essa senhora e resolvi escrever sobre o episódio. Enquanto ela falava, eu prestava atenção olhando para a aliança em meu dedo e foi quando as palavras me vieram: - A senhora está vendo essa aliança? Sabe o que ela significa?
Ela me olhou espantada, deve ter pensado que eu era uma louca, pois não tinha nada a ver com o assunto, mas agora toda sua atenção era minha. Meu marido estava no altar aconselhando, eu apontei para ele e disse: — Quando me casei com ele, eu me comprometi a cuidar dele, ser fiel, ser companheira, fazê-lo feliz e amá-lo de todo coração. …

TRANSFERÊNCIA DE RIQUEZA

A Palavra de Deus diz: "Cantem de alegria, e seja feliz, que favorecem a minha causa justa" (Salmo 35:27). Isso significa que, aqueles que apóiam o Evangelho, fala aqui como Seu "causa justa", vai gritar de alegria e ser feliz! Estamos vendo gloriosas vitórias na terra hoje como o Evangelho está sendo pregado para as nações do mundo, e milhões de pessoas estão vindo para o reino.Esse versículo continua: "Sim, diga-se continuamente, que o Senhor seja ampliada, que tem prazer na prosperidade do seu servo." É vontade de Deus que você prosperar!Na verdade, a Palavra de Deus explica que estamos entrando em um momento em que veremos uma transferência de riqueza gloriosa para a pregação do Evangelho, para o financiamento da colheita do fim dos tempos. O dia virá em que a riqueza do pecador será dada aos justos: "O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos: ea riqueza do pecador é depositada para o justo" (Provérbios 13:22).Já ho…