Pular para o conteúdo principal

ENFRENTANDO AS BATALHAS


ENFRENTANDO AS BATALHAS
Romanos 8.31

Devemos tomar posse das promessas de Deus e ter uma atitude correta.

Que respostas você tem dado as investidas que o inimigo faz contra tua vida?
Tem ficado com medo do que ele já fez ou tenta fazer ou tem enfrentado as dificuldades com fé no que o Senhor diz?
A Bíblia faz-nos uma declaração poderosa sobre isso.
"QUE DIREMOS, POIS, DIANTE DESSAS COISAS? SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS? Romanos 8:31”
TOME POSSE DAS PROMESSAS DE DEUS PARA SUA VIDA

è PODEMOS TODAS AS COISAS NAQUELE QUE NOS FORTALECE (Fp 4.13).
Somos autorizados pelo Senhor Jesus a realizar as mesmas coisas que Ele fazia.
DIGO-LHES A VERDADE: AQUELE QUE CRÊ EM MIM FARÁ TAMBÉM AS OBRAS QUE TENHO REALIZADO. FARÁ COISAS AINDA MAIORES DO QUE ESTAS, PORQUE EU ESTOU INDO PARA O PAI. E EU FAREI O QUE VOCÊS PEDIREM EM MEU NOME, PARA QUE O PAI SEJA GLORIFICADO NO FILHO. (João 14:12-13).
è Quando o Pai é por nós, Ele guerreia por nós e nos leva à vitória.
Ouça bem: Aquele que nunca perdeu qualquer batalha e jamais perderá declara que é por nós, então, o que nos poderá fazer o maligno?
A resposta é: nada!
è A Escritura nos ensina que Deus é o Todo Poderoso: QUANDO ABRÃO ESTAVA COM NOVENTA E NOVE ANOS DE IDADE O SENHOR LHE APARECEU E DISSE: "EU SOU O DEUS TODO-PODEROSO; ANDE SEGUNDO A MINHA VONTADE E SEJA ÍNTEGRO. (Gênesis 17:1); que não há criatura alguma encoberta diante dEle, ao contrario, todas as coisas estão descobertas diante de seus olhos: NADA, EM TODA A CRIAÇÃO, ESTÁ OCULTO AOS OLHOS DE DEUS. TUDO ESTÁ DESCOBERTO E EXPOSTO DIANTE DOS OLHOS DAQUELE A QUEM HAVEMOS DE PRESTAR CONTAS. (Hebreus 4:13), e Seus planos não podem ser frustrados ou impedidos: " DESDE OS DIAS MAIS ANTIGOS EU O SOU. NÃO HÁ QUEM POSSA LIVRAR ALGUÉM DE MINHA MÃO. AGINDO EU QUEM PODE DESFAZER?", (ISAÍAS 43:13). Então, por que vacilar, temer o mal ou deixar de tomar posse do que o Altíssimo declara ser nosso? Ele vai à nossa frente, guarda nossa retaguarda e nos conduz sempre em triunfo!

MUDE A SUA ATITUDE DIANTE DAS DIFICULDADES
è Pessoa alguma cresce espiritualmente se ficar declarando que não se julga capaz de fazer isso ou aquilo ou se insistir em dizer o que o diabo ameaça realizar. Quando o fraco diz: “Sou forte”, ele se torna assim: FORJEM OS SEUS ARADOS, FAZENDO DELES ESPADAS; E DE SUAS FOICES, FAÇAM LANÇAS. DIGA O FRACO: "SOU UM GUERREIRO! " Joel 3:10. Por outro lado, quem se mostra frouxo no dia da angustia descobre que sua força é pequena: SE VOCÊ VACILA NO DIA DA DIFICULDADE, COMO SERÁ LIMITADA A SUA FORÇA! Provérbios 24:10. Deus é do tamanho que permitimos ser em nosso viver.
è Temos perdidos muitas coisas, sofridos derrotas e passado por momentos difíceis por não entendermos o que significa ter o Senhor por nós.

CONCLUSÃO

ð Precisamos afastar-nos do misticismo e das superstições, deixar de lado a fisionomia de sofredor e parar de crer no que diz a nossa mente ou no que declaram outras pessoas.
ð Só vence quem crê naquilo que a Bíblia declara, pois é nEla que encontramos Deus. A partir daí, nossa atitude de obediência ao que Ela ordena e afirma fará com que o Pai guerreie nossas batalhas, levando-nos à vitória.

RRSoares
Em Cristo
Marcos Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O GRITO QUE PAROU JESUS

Havia um homem interessante que andava sempre de bermudas, chinelos, com a barba crescida, e com os cabelos desalinhados! Ele parecia mesmo como um “doidão varrido”, precisava ver só! Era uma figura! O que ele fazia? Ele, simplesmente gritava e gargalhava! Ele parecia que não parava para comer! Era pelas manhãs, às vezes pelas tardes, noites, e também pelas madrugadas da vida! Ele incomodava, viu? Um grito primeiro e, depois, outro grito, complementando o primeiro e era assim que ele fazia: Primeiro: -“ Eu vou dar um grito, aqui, heim!” Segundo: - “Não faz isso, não!” Depois, soltava uma gargalhada gostosa: “Quá - Quá - Quá - Quá – Quá!” Andava, um pouco mais, e explodia outra! Mas, a bem da verdade, aquele era um GRITO INÚTIL! Era um grito incômodo, como o de Bartimeu. Ele estava gritando, ainda que de forma ERRÔNEA, mas gritava a dor do “eu” sozinho, da carência afetiva que, certamente, lhe faltava , ou a dor da incompreensão, da falta de seus parentes ou amigos, a dor dos incomodados que quer…

CADÊ A ALIANÇA DO CORAÇÃO?

— E aí, tudo bem? — pergunto. — Ah, mais ou menos — ela responde. Já vejo na resposta que ela precisa e quer desabafar. Vou perguntando, até que ela desabafa... — Olha, eu recebo as coisas que eu quero, mas minha vida não muda. Eu vou à igreja, oro por minha família e por minha vida financeira, vejo resultados, mas ainda falta algo. Acabei de chegar de uma reunião abençoada em uma de nossas igrejas e, ao fim, estava conversando com essa senhora e resolvi escrever sobre o episódio. Enquanto ela falava, eu prestava atenção olhando para a aliança em meu dedo e foi quando as palavras me vieram: - A senhora está vendo essa aliança? Sabe o que ela significa?
Ela me olhou espantada, deve ter pensado que eu era uma louca, pois não tinha nada a ver com o assunto, mas agora toda sua atenção era minha. Meu marido estava no altar aconselhando, eu apontei para ele e disse: — Quando me casei com ele, eu me comprometi a cuidar dele, ser fiel, ser companheira, fazê-lo feliz e amá-lo de todo coração. …

3. A BÊNÇÃO DE OFERTAR

Devemos entender a benção de ser um ofertante.
Tudo que for semeado produzirá. Quem plantar pouco colherá pouco. Mas aquele que for generoso no ofertar ceifará de modo abundante, pois agrada a Deis. Dessa forma, o poder do Altíssimo operará com liberalidade em seu viver. Pela declaração do apostolo, para quem semeia com mãos fartas, o retorno será na mesma proporção. (2 Coríntios 9.6) Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.

OFERTA É SINAL DE OBEDIÊNCIA
Nessa passagem, Paulo discorreu mais sobre o ato de ofertar. Sem duvida, Deus não age com ganância – mas com amor – quando nos toca a fim de que contribuamos com certa oferta. É o seu amor paterno que nos fala ao coração a quantia exata a ser doada, e ela não fará falta; ao contrario, trará um retorno abundante.
Quem pouco semeia também colhe pouco, pois essa colheita vem sem a abundância referida na Palavra. Por outro lado, aquele que não é regrado no dar e ofer…