sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ENFRENTANDO DEMÔNIOS

Atos 19.15. Você deve estar pronto para enfrentar os demônios que se levantem contra sua vida.

Quem brinca com os assuntos relacionados a Deus não é bem-sucedido. Os filhos de Ceva, um sumo sacerdote, julgaram que o ministério cristão fosse brincadeira e, por causa disso, foram envergonhados e humilhados. Consagre-se ao Senhor, o demônio também dirá que sabe quem você é. Quem vive no erro não pode expulsar o autor do erro, mas quem é de Jesus é superior a todo mal.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois¿

NÃO BRINQUE COM COISAS SAGRADAS
ü Um dos grandes erros é brincar com os assuntos espirituais. Muitas pessoas, por não serem de Deus, desafiam os poderes das trevas e pagaram um preço caro. Já quem é do Senhor, estando firme na fé e usando o Nome de Jesus, pode resistir ao inimigo, e nada lhe acontecerá – mas só se estiver fazendo a obra divina. Ninguém deve mexer com o poder infernal a título de brincadeira ou com propósitos escusos.
ü As conseqüências são graves para aqueles que brincam com o poder do Altíssimo ou fazem gracejos com a obra divina (Gl 6.7; Hb 10.31). Os filhos de Ceva viram o apóstolo Paulo usar o poder de Deus e acharam que isso era como mágica. Eles tinham propósitos bem diferentes daquele a quem o Senhor dá a capacidade para amarrar e expulsar as forças das trevas. Resultado: foram envergonhados e humilhados. 
CONSAGRE SUA VIDA AO SENHOR DIARIAMENTE
ü Já presenciei homens de Deus serem envergonhados por estarem em pecado quando tentaram expelir demônios. Ora, a pessoa, para ser usada pelo Senhor, deve ser dEle e estar em comunhão com Ele. Se o cristão peca e não se arrepende, fica  na mão do inimigo. De fato, a Palavra declara que aquele a quem se obedece se torna servo dele (Rm 6.16).
ü Se você já é salvo, não precisa ter receio de enfrentar os poderes malignos e mandá-los sair. Eles sabem quem é de Deus ou não, o demônio, seja ele quem for, respeitará todo aquele que é do Pai celeste. Não havendo nada que nos separe do Senhor, somos um só Espírito com Ele e ao usarmos Seu Nome, é como se o próprio Deus estivesse expelindo aquele espírito maligno (Lc 10.19; Jo 15.1-7).
ü Como pode alguém expulsar aquele que o mantém no erro¿ O Senhor honrará quem não O honra¿ Não permita que o diabo o convença de que, no seu caso, aquele pecado não é pecado. Uma cobra será cobra, que esteja em seu habitat ou em uma mansão luxuosa.

ü  Ter aceitado Cristo como Salvador e Senhor é a condição básica para ser de Deus. O novo nascimento nos recria para uma vida de sucesso completo. Portanto, se você anda com Cristo, não deve temer os desafios que surgem, pois, agindo assim, não há condenação para você (Jo 5.24).
R.R.Soares
Em Cristo
Marcos Ferreira

Um comentário:

Renuncia e Fogo disse...

Muito bom!!! Deus o abençoe amigo!