Pular para o conteúdo principal

ENFRENTANDO OS INIMIGOS DO SENHOR


Texto-base: Isaías 19.16,17
Objetivo geral: Motivação

Propósito específico: Devemos deixar qualquer tipo de medo e assumir seu lugar em Cristo diante dos ataques dos inimigos do Senhor.

INTRODUÇÃO

No capitulo 19 do livro de Isaías, o profeta foi usado pelo Senhor no tempo oportuno, resultaria no reconhecimento do poder divino para destruir o mal e subjugar os inimigos do Seu povo. Hoje, depois da obra realizada por Jesus na cruz, o Altíssimo age em favor de Seus filhos da mesma forma; por isso, nenhum de nós deve temer o maligno nem as suas obras.

Naquele tempo, os egípcios serão como mulheres, e tremerão, e temerão por causa do movimento da mão do SENHOR dos Exércitos, porque ela se há de mover contra eles. E a terra de Judá será um espanto para o Egito; todo aquele a quem isso se anunciar se assombrará por causa do propósito do SENHOR dos Exércitos do que determinou contra eles. Isaías 19.16,17

NÃO TENHA MEDO DO PODER DO MAL

Muitos, por vezes, não querem admitir, mas vivem com um receio tremendo das forças das trevas, ou de que alguma coisa ruim lhes aconteça. Ora, isso é perigoso!

As pessoas oriundas da feitiçaria – por terem tido contato com os espíritos maus, terem visto diversas situações ruins acontecem naquele meio e não estarem familiarizadas com o que diz a Palavra sobre o mal – temem os seres malignos.

A Bíblia diz que hoje eles não passam de derrotados, porque o Senhor, por meio de Seu sacrifício, restaurou a nossa comunhão com Deus e deu-nos a autoridade para vencer as investidas do maligno.

TOME POSSE DO PODER QUE HÁ NO NOME DE JESUS

Isaías declarou que os egípcios, os quais personificam os inimigos do povo de Deus (por extensão, os demônios), seriam como mulheres.

De modo geral, as mulheres são mais fracas em uma guerra. Os homens morrem lutando, mas elas, quando veem a situação complicar-se, desmancham-se em chorar e recuam.

Fracos são os espíritos maus. Eles podem até se mostrar fortes, entretanto, quando os enfrentamos, em Nome de Jesus, tremem e temem por causa da mão do Senhor, que começou a se mover contra eles.

CONCLUSÃO

A vinda de Jesus, Seu ministério, Sua morte e ressurreição nos deram toda autoridade para enfrentarmos os inimigos. Por causa disso, a Terra de Judá – a Igreja – será um espanto para o inferno, que se assombra pelo que o Senhor fez em nosso favor.

Deixe qualquer tipo de medo e assuma seu lugar em Cristo!

Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira
19/11/2012
By RRSoares



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O GRITO QUE PAROU JESUS

Havia um homem interessante que andava sempre de bermudas, chinelos, com a barba crescida, e com os cabelos desalinhados! Ele parecia mesmo como um “doidão varrido”, precisava ver só! Era uma figura! O que ele fazia? Ele, simplesmente gritava e gargalhava! Ele parecia que não parava para comer! Era pelas manhãs, às vezes pelas tardes, noites, e também pelas madrugadas da vida! Ele incomodava, viu? Um grito primeiro e, depois, outro grito, complementando o primeiro e era assim que ele fazia: Primeiro: -“ Eu vou dar um grito, aqui, heim!” Segundo: - “Não faz isso, não!” Depois, soltava uma gargalhada gostosa: “Quá - Quá - Quá - Quá – Quá!” Andava, um pouco mais, e explodia outra! Mas, a bem da verdade, aquele era um GRITO INÚTIL! Era um grito incômodo, como o de Bartimeu. Ele estava gritando, ainda que de forma ERRÔNEA, mas gritava a dor do “eu” sozinho, da carência afetiva que, certamente, lhe faltava , ou a dor da incompreensão, da falta de seus parentes ou amigos, a dor dos incomodados que quer…

CADÊ A ALIANÇA DO CORAÇÃO?

— E aí, tudo bem? — pergunto. — Ah, mais ou menos — ela responde. Já vejo na resposta que ela precisa e quer desabafar. Vou perguntando, até que ela desabafa... — Olha, eu recebo as coisas que eu quero, mas minha vida não muda. Eu vou à igreja, oro por minha família e por minha vida financeira, vejo resultados, mas ainda falta algo. Acabei de chegar de uma reunião abençoada em uma de nossas igrejas e, ao fim, estava conversando com essa senhora e resolvi escrever sobre o episódio. Enquanto ela falava, eu prestava atenção olhando para a aliança em meu dedo e foi quando as palavras me vieram: - A senhora está vendo essa aliança? Sabe o que ela significa?
Ela me olhou espantada, deve ter pensado que eu era uma louca, pois não tinha nada a ver com o assunto, mas agora toda sua atenção era minha. Meu marido estava no altar aconselhando, eu apontei para ele e disse: — Quando me casei com ele, eu me comprometi a cuidar dele, ser fiel, ser companheira, fazê-lo feliz e amá-lo de todo coração. …

TRANSFERÊNCIA DE RIQUEZA

A Palavra de Deus diz: "Cantem de alegria, e seja feliz, que favorecem a minha causa justa" (Salmo 35:27). Isso significa que, aqueles que apóiam o Evangelho, fala aqui como Seu "causa justa", vai gritar de alegria e ser feliz! Estamos vendo gloriosas vitórias na terra hoje como o Evangelho está sendo pregado para as nações do mundo, e milhões de pessoas estão vindo para o reino.Esse versículo continua: "Sim, diga-se continuamente, que o Senhor seja ampliada, que tem prazer na prosperidade do seu servo." É vontade de Deus que você prosperar!Na verdade, a Palavra de Deus explica que estamos entrando em um momento em que veremos uma transferência de riqueza gloriosa para a pregação do Evangelho, para o financiamento da colheita do fim dos tempos. O dia virá em que a riqueza do pecador será dada aos justos: "O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos: ea riqueza do pecador é depositada para o justo" (Provérbios 13:22).Já ho…