Pular para o conteúdo principal

O FOGO ARDERÁ

O FOGO ARDERÁ
LEVÍTICO 6.12-13 – O Fogo arderá Continuamente sobre o altar, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O Fogo arderá Continuamente sobre o altar
Não se apagará...  O fogo arderá sempre sobre o altar... Sempre...
Isso não é uma sugestão de Deus, Deus deu uma palavra imperativa: o fogo arderá
Mas o sacerdote tem uma obrigação a cada manhã, o sacerdote tem uma obrigação Que é colocar lenha no fogo.
Quem é que coloca lenha?  É o sacerdote
Porque sem lenha o fogo se apaga... Glória a Deus!!!
Apocalipse 1.5 – E da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu REINO, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!
Eu sou constituído por Jesus, Eu sou constituído por Cristo, Eu sou reino constituído, Ele disse que nos constituiu reino, por que Ele é o Rei, e nós estamos debaixo do domínio do Rei dos reis, Você esta debaixo da autoridade Dele. Ele me constituiu SACERDOTE
Então Levítico 6.12 diz: O Fogo arderá Continuamente sobre o altar, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã
Tem um MAS, que quer dizer no português quer dizer que se não for feito o que tem de ser feito vai se apagar. Se o que está escrito aqui não for executado pelo sacerdote, o fogo vai se apagar, então a culpa da frieza espiritual é do sacerdote,  Isso começa pela sua vida, A culpa da frieza espiritual, Não é de seu pastor,  Não é do dirigente, ou de quem te ofendeu.
NÃO
A culpa de sua frieza espiritual é sua, Porque você tem a obrigação de colocar lenha na fogueira TODA MANHÃ, Ele não disse que é uma vez por semana.
Precisa de se acostumar com a BÍBLIA, Quando a bíblia fala TODA MANHÃ é TODA MANHÃ
Quando Deus fala TODA MANHÃ Ele quer dizer exatamente TODA MANHÃ
Não fique procurando livro de teologia pra tentar explicar o que é CADA MANHÃ
CADA MANHÃ é o seguinte:
Todo dia que o sol nascer, nasceu uma manhã nova, Então quando esse sol nascer, você precisa dobrar o seu joelhos no chão e começar a glorificar o seu Deus e começar a colocar lenha no fogo do espírito que está dentro do teu coração e você não sairá de lá enquanto você não tiver certeza que a chama está acesa e queimando, e todo crente sabe quando a chama começa a queimar.
Nós sentimos aquele gozo, nós sentimos aquela maravilhosa paz, ou sentimos aquela sensação da justiça de Deus dentro de nós.
Muitas vezes nós ficamos esperando que pessoas te conduza a lugares altos de Deus; Lugares cujos caminhos estão abertos pra você também. Só que você tem preguiça espiritual.
Tem gente que tem preguiça, não gosta de trabalhar, E tem gente que não gosta de orar, não gosta de ler bíblia, não gosta de se dedicar a Deus.
Tem gente que vive dizendo que o evangelho é um fardo pesado, Que é uma mentira, a bíblia diz que o fardo é leve, o julgo é suave; Se alguém está carregando um fardo pesado, não está carregando o fardo de Cristo, Você achou uma maleta por ae, um saco no meio do caminho, e colocou nas costas, Se o fardo está pesado não é o fardo de Cristo, Fardo pesado é praquelas pessoas que quer permanecer no pecado, um pé na igreja e outro no mundo...
Não. Você foi chamado agora para ser diferente, você é REINO, você tem um nome pra zelar, e esse nome não é o seu não, é o NOME DE JESUS, é o nome de SEU REI, você precisa honrar esse nome.
O fogo vai permanecer acesso, somente se o sacerdote trabalhar.
Deus é tão bom que esse fogo ele consome qualquer coisa, Você joga bíblia ele consome, Adoração ele consome, Louvor ele consome, Ação de graças ele consome...
Á Estou atribulado e não estou conseguindo nem orar, então você joga a tribulação e ele queima do mesmo jeito.
Ele queima Pecado, malícia e prostituição
Deus é fogo.
Moisés quando chegou La no deserto, ele notou que havia um fogo numa arvore, aquele fogo é o aspecto da glória de Deus,
DEUS É FOGO
Ezequiel 1.4
Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo que emitia de contínuo labaredas, e um resplendor ao redor dela; e do meio do fogo saía uma coisa como o brilho de âmbar.
Ezequiel 1:27
E vi como o brilho de âmbar, como o aspecto do fogo pelo interior dele ao redor desde a semelhança dos seus lombos, e daí para cima; e, desde a semelhança dos seus lombos, e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e havia um resplendor ao redor dele.
ESTA ERA A APARENCIA DA GLÓRIA DO SENHOR,
Elias contra os profetas de Baal... Jogou água e desceu fogo do céu...
No dia de pentecostes, Atos 2:3-4
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava
duas coisas diferentes
ESTE É O ASPECTO DA GLORIA DO SENHOR, A APARÊNCIA DE DEUS, DEUS É REAL ELE TEM APARÊNCIA
No dia em que você aceitou Jesus e que Deus veio habitar dentro de você, Ele veio na semelhança do fogo, Jesus disse: aquele que crer em mim será batizado no ES e no fogo:
Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Mateus 3:11  
HÁ FOGO dentro de você,  Não vem com esses argumentos teológicos, porque eu sei, A minha bíblia diz: HÁ FOGO dentro de você,  Se está pequeno é porque a lenha está pouca,  se está apagada Deus é poderoso para reacende-lo, o que Elias precisou fazer? Apenas um altar. Deus mandou fogo do céu, se você sente que não há fogo dentro de você, contrói um altar hoje mesmo.
Constrói um altar que Deus vem com fogo sobre você.
Eu quero ver você queimar dentro de você, Eu quero ver você arder dentro de você, ... a Glória de Deus te encher ... como uma labareda de fogo
A Bíblia diz que há um rio que alegra a cidade de Deus
Aquele que crer em mim um rio fluirá do seu interior.
Daniel viu esse rio:
E saía um rio de fogo, de diante dele. Milhares de milhares o serviam; milhões e milhões estavam diante dele. O tribunal iniciou o julgamento, e os livros foram abertos.  Daniel 7:10
Fogo que queima a maldição do pecado ... demônios... O diabo tem medo do fogo de Deus

O FOGO DA PRESENÇA DE DEUS, O FOGO DA GLÓRIA DE DEUS, VC PODE SER CHEIO DA GLORIA DE DEUS MAS PRECISA CRER...  COLOQUE A MÃO NA SUA CABEÇA E DIGA EU PRECISO CRER...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O GRITO QUE PAROU JESUS

Havia um homem interessante que andava sempre de bermudas, chinelos, com a barba crescida, e com os cabelos desalinhados! Ele parecia mesmo como um “doidão varrido”, precisava ver só! Era uma figura! O que ele fazia? Ele, simplesmente gritava e gargalhava! Ele parecia que não parava para comer! Era pelas manhãs, às vezes pelas tardes, noites, e também pelas madrugadas da vida! Ele incomodava, viu? Um grito primeiro e, depois, outro grito, complementando o primeiro e era assim que ele fazia: Primeiro: -“ Eu vou dar um grito, aqui, heim!” Segundo: - “Não faz isso, não!” Depois, soltava uma gargalhada gostosa: “Quá - Quá - Quá - Quá – Quá!” Andava, um pouco mais, e explodia outra! Mas, a bem da verdade, aquele era um GRITO INÚTIL! Era um grito incômodo, como o de Bartimeu. Ele estava gritando, ainda que de forma ERRÔNEA, mas gritava a dor do “eu” sozinho, da carência afetiva que, certamente, lhe faltava , ou a dor da incompreensão, da falta de seus parentes ou amigos, a dor dos incomodados que quer…

CADÊ A ALIANÇA DO CORAÇÃO?

— E aí, tudo bem? — pergunto. — Ah, mais ou menos — ela responde. Já vejo na resposta que ela precisa e quer desabafar. Vou perguntando, até que ela desabafa... — Olha, eu recebo as coisas que eu quero, mas minha vida não muda. Eu vou à igreja, oro por minha família e por minha vida financeira, vejo resultados, mas ainda falta algo. Acabei de chegar de uma reunião abençoada em uma de nossas igrejas e, ao fim, estava conversando com essa senhora e resolvi escrever sobre o episódio. Enquanto ela falava, eu prestava atenção olhando para a aliança em meu dedo e foi quando as palavras me vieram: - A senhora está vendo essa aliança? Sabe o que ela significa?
Ela me olhou espantada, deve ter pensado que eu era uma louca, pois não tinha nada a ver com o assunto, mas agora toda sua atenção era minha. Meu marido estava no altar aconselhando, eu apontei para ele e disse: — Quando me casei com ele, eu me comprometi a cuidar dele, ser fiel, ser companheira, fazê-lo feliz e amá-lo de todo coração. …

3. A BÊNÇÃO DE OFERTAR

Devemos entender a benção de ser um ofertante.
Tudo que for semeado produzirá. Quem plantar pouco colherá pouco. Mas aquele que for generoso no ofertar ceifará de modo abundante, pois agrada a Deis. Dessa forma, o poder do Altíssimo operará com liberalidade em seu viver. Pela declaração do apostolo, para quem semeia com mãos fartas, o retorno será na mesma proporção. (2 Coríntios 9.6) Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.

OFERTA É SINAL DE OBEDIÊNCIA
Nessa passagem, Paulo discorreu mais sobre o ato de ofertar. Sem duvida, Deus não age com ganância – mas com amor – quando nos toca a fim de que contribuamos com certa oferta. É o seu amor paterno que nos fala ao coração a quantia exata a ser doada, e ela não fará falta; ao contrario, trará um retorno abundante.
Quem pouco semeia também colhe pouco, pois essa colheita vem sem a abundância referida na Palavra. Por outro lado, aquele que não é regrado no dar e ofer…