sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Redimido da maldição

Redimido da maldição

[...] virão todas estas maldições e te alcançarão [...] Se não tiveres cui­dado de guardar todas as palavras desta lei [...] Também o SENHOR fará vir sobre ti toda enfermidade e toda praga, que não está escrita no livro desta lei [...] DEUTERONÔMIO 28.15,58,61

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. GÁLATAS 3.13

A Bíblia declara que toda doença e enfermidade se cons­tituem maldições da Lei. No capítulo 28 de Deuteronômio, são mencionadas especificamente onze doenças como mal­dições da Lei; depois, o versículo 61 inclui todas as doenças e enfermidades como maldições da Lei.
Mas Cristo nos resgatou da maldição da Lei! Cristo não nos redimirá, pois já nos redimiu.
Pedro, relembrando o sacrifício no Calvário, disse: Pelas suas feridas fostes sarados. Não serão, mas já fostes!
Deus lembra que Ele colocou sobre Jesus não somente nossos pecados e iniqüidades, mas também as nossas doenças e enfermidades (Is 53.4,5). Jesus nos faz lembrar que Ele supor­tou, em nosso lugar, nossas doenças e enfermidades (Mt 8.17). Por isso, o Espírito Santo inspirou Pedro a escrever: Pelas suas feridas fostes sarados.

Confissão: "De conformidade com Deuteronômio 28, todas as doenças e enfermidades são maldições da Lei. Mas, de conformidade com Gálatas 3.13, Cristo me resgatou da maldição da Lei; logo, estou redimido da enfermidade!"


Kenneth E. Hagin
Alimento da Fé - Devocionais

Nenhum comentário: